Seja bem vindo!!!!

Aqui é o lugar certo para você procurar uma receita! Fiz este blog porque adoro cozinhar, inventar moda na cozinha, usar a imaginação e criar!!! Todas as receitas postadas já foram feitas e aprovadas...







quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Os Benefícios da Salada


Com a chegada da primavera e a proximidade do verão, a salada passa a ser incluída com mais freqüência nos cardápios. Por ser uma preparação fria e ter grande quantidade de água, ela contribui para a hidratação do corpo e ainda, promove uma digestão fácil e rápida, evitando sensação de moleza, bastante comum após a ingestão de alimentos gordurosos nas estações quentes.
Ao consumirmos salada, ingerimos vitaminas, minerais, fibras e frações reduzidas de carboidratos, lipídios e proteínas. Isto significa que a quantidade de energia neste tipo de alimento é pequena. Apesar disto, a presença de vitaminas, minerais e fibras assinalam a grande importância destes alimentos.
A salada ainda reduz os níveis de colesterol no organismo, diminuindo o risco de doenças cardiovasculares. Estes são apenas alguns dos benefícios que se tem quando comemos legumes e verduras. Uma dica é montar saladas bem coloridas, com diferentes tipos de folhas e alimentos. Assim, a variedade de nutrientes disponíveis no seu prato também será muito maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário